Ronaldinho Gaúcho recebe medalha Machado de Assis

Lá estava eu em plena quinta-feira lendo algumas pesquisas na internet para o meu trabalho de Didática de Licenciatura, quando me deparo com a seguinte informação: "Ronaldinho Gaúcho recebe medalha Machado de Assis", Oi???? Alguém me diz o que aconteceu enquanto eu vivia a minha vida... porque, definitivamente, eu não entendi o que houve nesse planeta.

Vamos aos fatos, a Medalha MACHADO DE ASSIS é uma espécie de prêmio Nobel para conjunto de obras contemplado pela Academia Brasileira de Letras, entregue aos mais consagrados escritores brasileiros, que é considerado o sonho de todo escritor nacional.

Mas o que me pergunto é: quais foram as obras desse jogador que mereciam ser contempladas para receber tal mérito??? Será que ele fez jogadas de tamanho gabarito??? Ou por ir a diversas baladas em tão pouco tempo???

A mancada da ABL foi tentar homenagear os 110 anos de nascimento de José Lins do Rego, um dos nossos maiores escritores romancistas, flamenguista apaixonado, com uma medalha a um cara que sequer leu algum livre do escritor.A academia cometeu um disparate  ao consagrar a medalha a Ronaldinho e a Wanderley Luxemburgo.

Fico me perguntando, será que ele, Ronaldinho Gaúcho, ao menos sabe quem Foi José Lins??? Fiquei injuriada, conceder a Medalha Machado de Assis a uma pessoa que nunca leu um livro em sua vida. Essa homenagem se transformou em chacota à memória dessas grandes personalidades da literatura brasileira.E ele,Ronaldinho, se considera merecedor de tal medalha??????


Não entendo mais esse país, cada dias mais palhaçadas acontecem. Acrescentando ao meu texto, vou citar as vestimentas do jogador, compativeis com o local, boné preto virado para trás, colares aparecendo em uma camisa semi-aberta e jeans, ele estava no lugar certo???



Só para concluir minha indignação adiciono o comentário do Jornalista Luiz Carlos Prates:


Com esse excelente comentário, sinto no direito de dizere, estamos chegando ao fim do mundo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário