Reclamação linha S 50 - BHTRANS

Fiz uma reclamação na BHTRANS
Protocolo N°: 1883842011

Realizado em: 19/04/2011 14:39

Segue a reclamação...

"Infelizmente entro em contato para manifestar mais uma vez a minha indignação.

Sou aluna da UFMG, estudo no período noturno e tenho que pegar o ônibus S50 todos os dias. Estou entrando em contato para contar a minha história do final de semana, pois passei por um transtorno que não quero que mais ninguém tenha que passar por isso.

Na ultima sexta-feira, ao sair da aula no horário de 22h20min para não perder o ultimo ônibus e me dirigi ao ponto do suplementar S50, que passa pela Avenida Reitor Mendes Pimentel, ultimo ponto dentro da federal. Ali permaneci durante uma hora e meia, juntamente com outros alunos esperando o microônibus passar, mas o mesmo não passou.

Infelizmente, por incompreensão da BHTRANS em relação ao numero de usuários da linha S50 no período noturno, a mesma não colocou nenhum ônibus que atenda aos alunos (que moram no itinerário UFMG / NOVA VISTA) e que devem sair normalmente do horário de aula (Horário esse de 19 às 22:40h). O ultimo horário do suplementar, as 22:10h, não é compatível com o final do horário de aula.

Como pode uma empresa fazer tal coisa com alunos que moram relativamente tão perto?

Com pode uma empresa colocar um quadro de horários tão escasso para abranger uma área tão vasta?

Não sei se vocês sabem, mas, de acordo com o REUNI (Programa de Apoio ao Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais, lançado pelo Governo Federal) o número de alunos que frequentam a universidade aumentou, o que requer um aumento no numero de coletivos que atendam as universidades.

O que isso quer dizer???

Já não basta termos pouquíssimos ônibus acolhendo a área, temos também uma aumento grandioso no número de pessoas que frequentam a universidade e moram na região em que o suplementar abrange.

Nem pensem em usar como desculpa a linha 9550 que atende a UFMG, pois informo que a mesma tem apenas dois horário (22h e 22:30h) mas que não atende aos mesmos pontos que o S50. O que significa que, continuamos sem o devido respeito de usuários que somos.

Vocês vão continuar desrespeitando os direitos do cidadão de usar os ônibus coletivos de forma segura e digna????? Vocês vão continuar nos impedindo de estudar????

Pois, se não temos o direito de sair da aula no horário normal, como podemos estudar e nos sentirmos como estudantes normais???

Será que toda vez terei que sair às 22h da aula, perdendo metade da aula, para não correr o risco de perder o ônibus????? Será que terei que pegar dois ônibus para voltar para casa????? Ou será que terei que andar 1km para esperar o 9550????

Só para finalizar, gostaria de lembrar que o período diurno sofre também com os mesmos problemas, ônibus lotados todos os dias ou quando os mesmo não passam no horário previsto.

Espero esclarecimentos e melhorias."


Se houver alguma melhora eu informo a vocês.

Um comentário:

  1. JÁ CONSTA NO MINISTÉRIO PÚBLICO UMA DENUNCIA CONTRA A 'MÁFIA' QUE IMPEDE DE MAIS LINHAS DE ÔNIBUS CIRCULAR DENTRO DO CAMPUS DA UFMG! ENVIE SUA RECLAMAÇÃO, POR EMAIL, PARA A PROMOTORIA DE HABITAÇÃO DE URBANISMO DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL!

    pjma@mp.mg.gov.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...