Cachecol - O auge desse inverno


Começou oficialmente o inverno, e como o frio já estava comendo em nossas peles o grande aliado dos pescoços é o cachecol.É incrível como o ele nunca sai da moda, seja no inverno ou no calor ele sempre está ajudando a complementar o visual.

E nesse inverno não vai ser diferente, ele vai vir com tudo novamente para esquentar o pescoço e deixa-la na moda.


O cachecol é o tipo de acessório que ajuda a complementar o visual e deixa-lo mais moderno.O comércio popular e o mercado da moda fazem deste "pedacinho de tecido" algo importante nas vendas. E eu que nunca me imaginei usando um, acabei aderindo a moda e estou me sentindo muito bem.

Se você fizer a combinação certa pode dar um up no look, mas também pode destruir o visual e fazer qualquer um parecer um mendigo se mal combinado.
A dica para usar o cachecol é usar a cor e o modelo que mais lhe agrada e usa-lo e amarra-lo da maneira mais confortavél, combine os acessórios e faça um leve contraste entre as peças.

Vou dar aqui algumas dicas interessantes:

Cachecóis longos alongam a silhueta, mas não devem passar dos quadris. Pessoas baixinhas devem evitar cachecóis longos!

O tamanho do pescoço também influencia: os cachecóis não devem ser muito grossos nem cobrir o pescoço inteiro. Quem tem pescoço mais curto pode dar o nó do cachecol mais baixo, na altura do colo.

As echarpes podem ser usadas durante o ano todo. As de gaze valem para o verão. Na meia estação, as de algodão são uma boa opção.
No inverno, o melhor são as mais quentes, feitas de feltro, lã e as famosas de pashmina.

Usar xales ou echarpes nos quadris aumenta o volume e acaba chamando mais atenção para essa região.





2 comentários:

  1. Adoro Cachecol!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, como o cacheco caiu bem em vc, magnífica. Bjs com Saudades.
    Bom fds, gata.

    ResponderExcluir